domingo, 11 de janeiro de 2009

Os Melhores Recordes Mundiais de Esportes Bizarros



  • Maior corrida de galochas Em 3 de setembro de 2003, um total de 981 pessoas participou de uma corrida de galochas no Waimea College, Nelson, Nova Zelândia.
  • Recorde de arremesso de Haggis Em 24 de maio de 1984, Alan Pettigrew (RU) aremessou Haggis (um prato típico escocês à base de miúdos de carneiro) à distância de 55,11 m, RU. A porção de Haggis para a competição deve ter pelo menos 680 g.
  • Mais ovelhas toscadas em 8 horas Em 18 de dezembro de 1999, em Marton, Nova Zelândia, Hayden Te Huia (Nova Zelândia) tosquiou 495 ovelhas de acordo com o regulamento do Comitê Mundial de Regras de Tosquia.
  • Mais mundiais de masculinos de Quebra-de-Dedos-do-Pé O Campeonato Mundial de Quebra-de-Dedos-do-Pé é realizado todos os anos no primeiro sábado de Junho, no Ye Olde Royal Oak, em Wettom, Staffordshaire, RU. Na categoria masculina, Alan Nash (RU) venceu cinco vezes (1994, 1996-1997, 2000 e 2002). Apelido de "Nasty" ("Arqueroso"), Nash também teve a honra de ser nomeado por sua Majestade o rei Leo I de Redonda, nas Antilhas.
  • Mais vitórias no Mundial de Aremesso de Ervilhas O Campeonato Mundial de Arremesso de Ervilhas é realizado todos os anos em Witcham, Cambridgeshire, RU. A prova consiste em atirar em um alvo besuntado de massa de vidraceiro de uma distância de 3,2 m. Quem acertar no centro ganhar cinco pontos; quem acertar no circulo intermediário ganha 3 pontos e quem acertar no circulo externo leva 1 ponto. Maike Fordhan (RU) venceu sete campeonatos (1977-1978,1981,1983-1985 e 1982).
  • Maior arremesso de Pau de Macarrão Lori La Deane Adams (EUA) arremesou um pau de macarrão de 970 gramas a 53,47 metros na feira estadual de Iowa, EUA, em 21 de agosto de 1979.
  • Menos tempo para fazer, arremessar e pegar um bumerangue Lawrence West (RU) recortou um bimerangue de uma chapa de metal, arremessou-o e pegou-o no tempo de 1 min 11 s, no campeonato de Bumerangue, em Trefriw, North Wales, em 26 de agosto de 2001. Todos os participantes recebem uma chapa de metal com o desenho de um bumerangue e podem usar qualquer ferramenta para recorta-o. E podem correr 20 m até a linha de onde o bumeranguedeve ser arremessado.
  • Maior salto sobre barris (homens) O recorde masculino da categoria pertence a Yvon Jolin Junior (Canadá). Ele pulou 18 barris (8,43 m ) em Terrebonne, Quebec, Canadá, em 12 de abril de 1980. Os competidores dão voltas em um rinque de gelo para ganhar velocidade e saltam sobre barris dispostos lado a lado. O salto esportivo sobre barris foi organizado por Irving Jaffee (EUA), três vezes medalhista de ouro na patinação de velocinade. O primeiro mundial foi disputado em Nova York, EUA, em 1951.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A origem do leão no imposto de renda

Ao final de 1979 a SRF (Secretária da Receita Federal) fez uma campanha, essa campanha tinha como intenção, divulgar o Programa de Imposto de Renda. Depois de observar várias propostas foi concluido que o leão seria o melhor símbolo para a ação fiscalizadora da Receita Federal e em especial o Imposto de Renda. A princípio, a idéia teve muitas reações porém a campanha foi lançada. O leão foi escolhido pois foi levado em conta algumas de suas características, veja a seguir:
  • É o rei dos animais, mas não ataca sem avisar;
  • É justo;
  • É leal;
  • É manso, mas não é bobo.
Hoje em dia, a Receita Federal não usa mais o leão como símbolo, mas este mesmo leão estará sempre guardado em nossa mente.



Imposto de Renda

Você sabia que o imposto de renda só pode surgir depois de ser desenvolvido o conceito de dinheiro e moeda? Pois então a moeda como sabemos é a forma que temos para realizar trasações monetárias. Com a sua criação as pessoas antes avaliadas pela quantidade de pertences agora é avaliado pela quantidade de moedas que contém. O acrescimo de bens (aumento de renda) passou a ser contabilizado pelo número de moedas.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Língua portuguesa.

O que vai mudar na ortográfia?

*As paroxítonas terminadas em O duplo, nãovão ter mais acento circunflexo. Invés de ser "abençôo, enjôo e vôo nós teremos que escrever "abençoo, enjoo e voo".
*Não usaremos mais acento circunflexo nas terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos "crer, dar, ler, ver" e seus decorrentes, ficando certa a escrita "deem, creem, leem e veem".

*O trema sai completamente. Estará correto escrever "linquiça, sequência, frequência e quiqueno.

*O alfabeto não será mais 23 letras, e sim, 26, com a incorporação do K, W e Y.


E o que mudará no uso do hífen?

*O hífen não é mais usado em palavras formadas de prefixos (ou falsos prefixos) terminados em vogal + palavras iniciadas por R ou S, sendo que essas devem ser dobradas. EX: antessala, autorregulamentação.
Obs.: Em prefixos terminados por R, permanece o hífen se a próxima palavra for iniciada pela mesma letra. Ex: hiper-realista.