![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgdeGqwnXXy0Z49tITxvEcCK-GFHF1mFo95W5uBOK2XJlNfZaUkc5-ZtMtoHFOam77r1-jkAQHyv0DSOxiOdrqJ3Awcbn2FpazrnnTXdR51s-ttaVzXG807hEAN-kbgCdk6xiCKC2O9agI/s320/jota_quest.jpg)
Banda de pop-rock formada em Belo Horizonte em 1993, o Jota Quest nasceu com o nome Jay Quest, posteriormente transformado em J. Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest e da banda de acid jazz Jamiroquai. Aliás, foi por gostar de black music (soul/funk/disco) e acid jazz que o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda. Em seguinda, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Só faltava, então, um vocalista. E após testarem nada menos que dezoito candidatos, Rogério Flausino foi o feliz eleito. Escolha que a história de quase 15 anos da banda mostrou ser das mais acertadas. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990.
Em 1996, foram contratados pela Sony Music e gravaram o primeiro álbum J. Quest, com músicas que ficaram tão conhecidas que tocam até hoje nas rádios, caso de "As Dores do Mundo" (de Hyldon) e "Encontrar Alguém". Nessa época, a banda exibia um visual exótico, com roupas em estilo anos 70 e perucas (que foram abandonadas após serem roubadas em um programa de TV).
Nenhum comentário:
Postar um comentário